terça-feira, 5 de junho de 2012

Nvidia Geforce Gtx 680m Lançada


A NVIDIA® GeForce® GTX 680M  é a GPU para jogos em notebook mais rápida e mais avançada já criada. Ela inclui a nova arquitetura NVIDIA desenvolvida para velocidade e eficiência, oferecendo até o dobro da performance da geração anterior1. Completa com um arsenal de tecnologias para games de próxima geração, como a tecnologia NVIDIA TXAA  para imagens mais nítidas. E mergulhe na ação com NVIDIA 3D Vision®, a tecnologia 3D líder para notebooks. Você também recebe o equilíbrio perfeito entre performance suprema e longa duração da bateria com a tecnologia NVIDIA Optimus?.

imagem


A GPU para jogos em notebook mais rápida e avançada já criada
A NVIDIA GeForce GTX 680M utiliza a nova arquitetura revolucionária da NVIDIA para oferecer até 80% mais performance do que a geração anterior.1 Desenvolvida para velocidade e eficiência, a GeForce® GTX 680M GPU ultrapassa a concorrência em até 30%.2 Além disso, os drivers, NVIDIA Verde?  asseguram que você obtenha o máximo da sua GPU para a experiência definitiva em jogos.

Um arsenal completo de tecnologia para jogos de próxima geração
Habilite automaticamente o recurso de antisserrilhamento de altíssima velocidade em uma grande variedade de jogos com as tecnologias NVIDIA FXAA e TXAA. Obtenha jogabilidade máxima com Sincronia Vertical Adaptativa NVIDIA, que ajusta o VSync de acordo com as taxas de quadros atuais. Sinta a diferença com a tecnologia NVIDIA PhysX® e dê vida aos jogos com ambientes dinâmicos e interativos. Além disso, obtenha o dobro de domínio sobre o jogo com duas GPUs GTX usando tecnologia NVIDIA® SLI®.

imagem


imagem


imagem


Olhando como o desempenho da GPU principal mudou ao longo das últimas gerações, podemos ver o que a GTX 680M teve verdadeiramente um dramático avanço. Comparando com a GeForce GTX 480M para a GeForce GTX 580M, vemos um aumento de desempenho de 22%. E tão impressionante como a GeForce GTX 580M foi, a nova GeForce GTX 680M oferece em contra partida, um ganho incrível de 80% no desempenho.

imagem


Como você pode ver na tabela abaixo, a GTX 680M eclipsa o desempenho da GTX 580M por essa grande margem, graças ao seu design de chips avançados que aumenta o número de núcleos CUDA por 3.5x, a largura de banda de memória em 19.2GB / s, a velocidade da memória por mais 300 MHz, memória e disponível por mais 500MB. E o mais importante, a GTX 680M alcança esse desempenho mesmo com uma velocidade de clock de 520MHz GPU que é menor que seu antecessor. Velocidade de clock menor significa menor consumo de energia. Que a GTX 680M é capaz de superar seu antecessor, enquanto poder consumir menos é talvez seu maior mérito.

imagem


Em dispositivos móveis, isso resulta em eficiência maciça de melhorias em um refrigeração, máquina mais amigável que consome menos energia e produz menos calor, mesmo assim seu desempenho é 80% maior do que a GTX 580M. E claro, significa mais FPS nos jogos. Existem atualmente oito GPUs GeForce da série 600M; Seus respectivos desempenhos são mostrados no gráfico abaixo. Como você pode ver, o desempenho geral escala de acordo com o número do modelo da GPU, mas a GeForce GTX 680M prova ser uma exceção, com uma vantagem de desempenho de 37% sobre seu irmão mais próximo.

imagem

imagem


Conclusão

A GeForce GTX 680M é a nossa mais poderosa e mais eficiente GPU móvel do mercado, e está disponível em breve como parte de notebooks de fabricantes como a Alienware, Clevo, MSI e Origin PC. 80% mais rápida que o carro-chefe da geração anterior, a GTX 580M, a GTX 680M roda os mais recentes e mais exigentes jogos com facilidade, todos os quais podem ser melhorados com recursos como Adaptive VSync e FXAA Anti-aliasing. Dentro de suas linhas, as fabricantes estão oferecendo modelos de GTX 680M equipados com dois GPUs em SLI para taxas de quadro ainda mais rápidas; modelos com a tecnologia Optimus, que vê o interruptor do sistema para uma GPU integrada, baixo consumo de energia ao navegar na Web ou de processamento de texto, e modelos com NVIDIA 3D Vision 2 e telas LightBoost ainda mais brilhante para jogos em 3D estereoscópico em movimento.

imagem


imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário