A Microsoft informou que os requisitos para rodar o Windows 8 seriam parecidos com os da versão 7. Mas, para rodar o sistema com satisfação, é preciso investir um pouco mais nos componentes do PC. Veja a seguir os requisitos mínimos informados pela Microsoft, para a nova versão do sistema operacional:
- 32 Bit - 1 GB de memória, processador de 1 GHz, 16 GB de espaço no HD, uma placa de vídeo compatível com Directx 9 e monitor com resolução superior a 1024x768 (para rodar o novo menu Metro);
- 64 Bit - versão indicada para quem tem mais do que 3 GB de memória, o sistema precisa de 2 GB de memória e 20 GB de HD, além dos requisitos de 32 Bit.
Com os requisitos acima, você consegue instalar e rodar o Windows 8 Consumer Preview; mas sem desfrutar das maiores novidades que ele traz (a reforma visual é a principal delas). Com esses requisitos mínimos, o PC sofrerá com lentidão, além de não executar jogos e alguns aplicativos da Windows Store - tal como a Microsoft alertou num comunicado prévio.
Requisitos desejáveis
O Windows 8 já vem com um jogo 3D de fazer inveja em muitos que tem por ai
Para rodar o Windows 8 Consumer Preview com tranquilidade, o Superdownloads recomenda: um PC com processador Core i3 de 2.40 GHz ou superior, 4 GB de memória, 20 GB de HD (somente para o Windows) e uma placa de vídeo compatível com DirectX 10 com 512 MB (AMD/ATI a partir da série 4600 ou GeForce a partir da 9500 GT).
Parece muita exigência, mas lembre-se que depois de instalar o sistema, o PC será usado para jogar, converter vídeos e assistir filmes em alta definição. Estas e outras tarefas tornam-se impossíveis com os requisitos mínimos.
Se você quiser usufruir de toda a experiência do Windows 8 Consumer Edition, recomenda-se uma tela sensível ao toque, pois os comandos de controle com a interface Metro ficaram mais complexos de serem executados com o mouse (por não serem pensados para ele).
Quer comprar um PC para rodar o Windows 8?
Um Core i7 de 4 núcleos, 4 GB de memória e placa GeForce GTS 250 ficou com nota 5,9
Embora improvável, é importante lembrar que os requisitos acima podem mudar até o lançamento da versão final. A recomendação é que você compre um PC para rodar o Windows 8 só depois a versão definitiva ter sido lançada. Assim, evita-se o risco de ter uma máquina ultrapassada. Enquanto isso, pode-se usar o Windows 7, que será suportado até 2020 pela Microsoft.
Nenhum comentário:
Postar um comentário