segunda-feira, 4 de junho de 2012

Diablo 3 é o jogo para PC que vendeu mais rapidamente

Diablo 3



Diablo 3 foi o jogo para PC que mais rapidamente vendeu na primeira semana, assim como no dia de lançamento. 

O jogo vendeu cerca de 3.5 milhões de cópias nas primeiras 24 horas, e este número não inclui os 1.2 milhões de jogadores que compraram passes anuais do World of Warcraft, que lembramos, incluía uma cópia de Diablo 3 na promoção. No total isto significa que 4.7 milhões terão participado no jogo durante o primeiro dia, números que o tornam no maior lançamento para PC de todos os tempos. 

Agora, após uma semana, cerca de 6.3 milhões jogam Diablo 3, números que não contabilizam os jogadores nas salas de jogo Coreanas, onde de acordo com a Blizzard, o jogo é no momento o título mais popular (cerca de 39% de share no dia 22 de maio). 

O presidente da Blizzard Mike Morhaime afirmou estar muito feliz pelo estrondoso sucesso inicial do jogo, mas pede desculpas aos jogadores pelos problemas nos servidores que impediram milhares de pessoas de jogar durante os primeiros dias. 

"Estamos muito contentes por esta adesão inicial de tanta gente de várias zonas do globo, e lamentamos que as nossas preparações não tivessem sido suficientes para garantir que todos tivessem tido uma boa experiência logo no inicio. Quero reafirmar o nosso compromisso para que os milhões de jogadores de Diablo 3 tenham uma grande experiência com o jogo daqui para a frente, assim como agradecer o seu apoio." 

Morhaime disse ainda que "alcançar um novo recorde no lançamento é uma grande conquista, no entanto, estamos especialmente orgulhosos do "feedback" que temos recebido dos jogadores de todo o mundo relativamente ao gameplay. Estamos muito felizes por Diablo 3 ter correspondido às enormes expectativas dos jogadores, e estamos ansiosos por dar as boas vindas a mais pessoas no mundo de Sanctuary no futuro"

Nenhum comentário:

Postar um comentário