quarta-feira, 27 de junho de 2012

Megaupload: Kim DotCom lançará serviço de compartilhamento


Seis meses depois de sua prisão (às vésperas do imbróglio SOPA/PIPA), Kim DotCom está de volta.
Os Estados Unidos acusaram o MegaUpload, um serviço de compartilhamento de arquivos na nuvem, de ser uma operação de pirataria maciça. Sete gerentes da empresa, incluindo DotCom foram acusados ​​de violações de direitos autorais, conspiração, lavagem de dinheiro e fraude eletrônica. Os réus negaram qualquer tipo de má conduta mas pareciam caminhar para longas penas na prisão.
Um mês após sua prisão, DotCom ainda estava preso na cadeia. Seus bens tinham sido confiscados, sua família tinha sido expulsa de casa. Desde então, porém, DotCom e alguns dos outros acusados do ​​MegaUpload ganharam uma série de decisões judiciais favoráveis ​​na Nova Zelândia que levaram à sua libertação sob fiança, a devolução de alguns de seus bens e uma ordem judicial que exige que o FBI mostre as provas que tem contra a empresa.
Para combater a noção de que ele é um inimigo dos criadores, DotCom lançou um vídeo musical com músicos WILL.I.AM, CHRIS BROWN, P.DIDDY e KANYE WESR professando amor pelo Megaupload. O clipe de 4 minutos foi visto no YouTube mais de 13 milhões de vezes. Steve Wozniak, o barbudo co-fundador da Apple, também saiu em sua defesa escrevendo, domingo passado, "Quando os crimes ocorrem através de cartas, você não fecha os correios". O próprio Dotcom, que antes se deixava fotografar bebendo champanhe ao lado de estrelas pornô, agora tem divulgado fotos com a esposa e seus quatro filhos pequenos.
Semana passada, Dotcom criou uma conta no Twitter para contar sua própria história. Ele atraiu mais de 30.000 seguidores em dois dias. Ele a usou para anunciar o lançamento do Megabox, um serviço de descoberta e compartilhamento de música.
Segundo o Idgnow, portal especializado em tecnologia, o site compartilharia músicas, de modo que fã pagaria diretamente ao artista, sem intermédio de gravadoras ou distribuidoras - o que reduziria custos.
O aplicativo também teria a capacidade de armazenar e reproduzir áudio. Assim, os usuários poderiam fazer upload de suas músicas favoritas para uma conta online gratuita e acessá-las em qualquer lugar, via streaming.
A reportagem original do portal Cnet (em inglês), você confere aqui:
A matéria do IdgNow, você confere aqui:
Ainda segundo o Idgnow, Dotcom teria dito em um tuíte na quarta-feira: "As grandes gravadoras pensaram que o Megabox tinha morrido. Comemorem, artistas. Ele está chegando e vai libertá-los".

Nenhum comentário:

Postar um comentário